E eis que de repente o vulgar chiller reversivel ou não se começa a chamar bomba de calor, e parece que o nome bomba de calor estava adormecido. Mas não de repente o aquecimento é muito importante e por isso o mercado das caldeira passou a ter a bomba de calor como um concorrente de peso , quase mortal??, quem sabe ? Pois é o mercado de conforto está a ser invadido por soluções inovadoras que asseguram o conforto, mas também a produção de águas quentes sanitárias, aquecimento de piscinas combinada com os paineis solares. É claro que os projectistas e instaladores da climatização já utilizam as bombas de calor desde sempre, mas os instaladores de aquecimento quase que só utilizavam as caldeiras, com os preços actuais do gás, e com a possibilidade de se ter um aumento da produção de electricidade por vias renováveis, as bombas de calor ganham uma visibilidade celestial. E ainda não vimos o que vem ai, pois a bomba de calor vai ter ainda mais aplicações, e o nome bomba de calor é forte. Lembro-me do dia em que me explicaram o ciclo da bomba de calor, e lembro-me de ter pensado que queria trabalhar nesta área, em que o conforto se combina com eficiência energética , e em que o mareketing faz o seu papel, cada vez mais distinto e essencial para a mudança tranquilza, bomba de calor, sim! qualquer simples aparelho de climatização é uma bomba de calor, sim ! faz frio mas também calor, mas agora com engenho também podemos aproveitar e aproveitar todo a energia que não aproveitavamos.
Por isso a bomba de calor é a ultima reinvenção do marketing e será ainda maior quando houver incentivos à sua aplicação, por isso preparem-se porque o mundo da eficiência energética veio para ficar, e ainda bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário