É sempre dificil explicar as nossas preferências, mas neste caso, é muito simples, basta ir lá, apanhar o barquinho em Faro ( cidade injustamente posta de lado no verão algarvio ) e seguir com um sorriso de felicidade, sair do barco, encher os pulmões e entrar na praia, e aí a sensação é igual à que se tem quando chegamos pela primeira vez à praia do lado ( ilha do farol ) , sim estamos em Portugal, é a chegada ao paraiso, água divinal, areia pura, e sim estamos numa ilha, sem habitantes, por isso se chama de Deserta. Quem não a conhece deve correr para lá a 300 à hora, porque o passeio é muito bonito, e a praia á divinal.
Por isso quem quiser passar um dia em cheio, não vale a pena pensar em ilhas gregas, ilhas espanholas, francesas, italianas, temos em Portugal, ilhas e praias magnificas que todos devemos visitar antes de partirmos em busca de paraisos de outros paises.
A ria formosa é sem dúvida um paraiso a preservar, é a minha área favorita do Algarve, prefiro a natureza.
Existem no algarve outras praias magnificas, que nem todos conhecem, eu próprio não conheço, por isso quem conhecer praias do outro mundo , deixe aqui o seu testemunho, que é muito bem vindo.
Por isso vamos continuar a carregar baterias, pois ainda não estão cheias.
Tens toda a razão companheiro , de facto essas praias são aquilo que é chamado de um bom Diamante ainda em bruto, e assim espero que continuem por longos Anos.Quanto á descoberta de tal paraiso , eu próprio sou a prova de tal , com 20 Anos de Algarve só a bem pouco tempo é que tive o prazer de disfrutar de tal beleza rara por estas bandas. Em relação ao carregar baterias , aproveita bem , carrega até o led verde estar completa , pois daqui a pouco está na hora de continuar a jornada ( mas não confundir com aquela dos empatas ) .
ResponderEliminarBoas Férias ou o que resta delas.
Um Abraço
Júlio Miranda